sábado, 26 de abril de 2008

Sr. Presidente o que é que esperava?

25 de Abril:
Estudo encomendado por Cavaco Silva sobre juventude já foi entregue no parlamento


"De acordo com o documento, metade dos jovens entre os 15 e os 17 anos desconhece quantos países integram a União Europeia, o nome do primeiro Presidente português eleito depois do 25 de Abril"


"Revela que os mais jovens, entre os 15 e os 17 anos, e os jovens adultos, entre os 18 e os 29 anos, ou seja, os que nasceram após o 25 de Abril, são a camada etária que se mostra mais favorável à introdução de reformas incrementais e limitadas no sistema."


"O Presidente da República mostrou-se chocado porque metade dos jovens entre os 15 e os 17 anos e um terço dos jovens entre os 18 e os 29 anos não foi sequer capaz de responder correctamente a uma única das três perguntas colocadas."

Fazendo eu parte do do que nasceram depois do 25 de Abril de 1974, pergunto-me estariam à espera de outros resultados para o estudo do Sr. Presidente?

As pessoas com quem me relaciono, da minha geração, tem a principal preocupação de ver se dá para chegar com dinheiro ao fim do mês, pois há que pagar:
- empréstimo da casa (que em média nos ultímos 4 anos subiu 150€);
- o leasing do carro;
- o IMT;
- os seguros da casa e do carro;
- a água, a luz, o gás, a TV por cabo, os telemóveis, a Internet;
- as propinas;
(e nem pensar em ficar doente ou ter falta de ir ao dentista
e ir férias para algum lado)

A geração conhecida como a geração dos 1000€, anda com 30 anos a pedir dinheiro aos seus pais para as despesas que saem fora do orçamento normal. E quem pensa em ter filhos não os tem (faltam os euros para o carrinho, cadeira do carro, fraldas, infantário,...)

A geração que agora se pergunta como é que os jovens não pensam em politica, deve-se esquecer que com trinta anos já eram casados, com trabalhos estáveis, possivelmente com 2 filhos. Talvez assim desse para pensar em politica!

Os pré-adolescentes, adolescentes e jovens até aos trinta têm outras preocupações mais básicas que a politica!

Viva o 34.º aniversário do 25 de Abril!!!!!

TG

4 comentários:

kimikkal disse...

Bem visto.

Cleopatra disse...

Pois.

Evaristo disse...

Apoiado. Já tem o meu voto.
Esqueceste-te de mencionar os combustíveis para o carro. Sanguessugas.

Enfim... disse...

ele não sei mas queria que cada vez que abrissem a boca isto andasse para a frente lol

bjokas