terça-feira, 21 de outubro de 2008

Mudar de emprego/trabalho

Após um acontecimento notável da minha vida optei e consegui mudar de trabalho, com a respectiva mudança de cidade e voltar ao ninho após 3 anos fora de casa.

Os aspectos positivos são o voltar para perto da família, dos amigos de infância e da universidade e dos criados nos outros trabalhos que fui tendo. Perto de lojas abertas a horas mais invulgares, com mais cinemas e mais distracções.
Estive a actualizar o meu currículo e reparei que comecei a trabalhar em 1999 e bati o meu recorde no último local onde trabalhei, onde estive 3 anos.
Os negativos são o mudar de trabalho, de colegas e de casa (morar sozinha é muito bom).
Como já mudei umas quantas vezes de trabalho, (umas 6 vezes oficialmente e mais umas 2 que não chegaram a ser oficiais), diga-se a bem da verdade os primeiros tempos são sempre um pouco merdosos.

Normalmente não conheço ninguém ou conheço uma ou duas pessoas mas que não trabalham directamente comigo, tive de me arrumar em sítios bem estranhos, em secretárias sem condições, sem material e sem trabalho. Quem manda em mim quase sempre esteve demasiado ocupado com muito trabalho de tal maneira que não pode dispor do seu precioso tempo para acomodar a sua nova aquisição.

Então passo os primeiros dias entre o desespero de queres mostrar que sou uma técnica válida e a impossibilidade de o fazer por não ter nada para fazer.

Se tiverem experiências façam o favor de partilhar :o)

TG

2 comentários:

Margarida disse...

Pois, minha querida... a vida é isso mesmo
Eu nunca mudei... embora tenha 2 trabalhos!... Mas sei que a mudança pode ser tramada :(
Mas são as mudanças e as adaptações que nos fazem conhecer os nossos limites e... CRESCER
Um grande beijo

Anónimo disse...

margarida

:o)

eu de vez enquando queria voltar a ser pequenita viver dos rendimentos e pensar que o dia tinha 24 horas que nunca mais acabavam :o)

muitos bjs para ti
TG

(tenho saudades de Lagos...)