quinta-feira, 8 de março de 2007

Mulher

A tua presença
Entra pelos sete buracos da minha cabeça
A tua presença
Pelos olhos, boca, narinas e orelhas
A tua presença
Paralisa meu momento em que tudo começa
A tua presença
Desintegra e atualiza a minha presença
A tua presença
Envolve meu tronco, meus braços e minhas pernas
A tua presença
É branca verde, vermelha azul e amarela
A tua presença
É negra, negra, negra, negra, negra,
negra, negra, negra, negra,
A tua presença transborda pelas portas e pelas janelas
A tua presença
Silencia os automóveis e as motocicletas
A tua presença

Se espalha no campo derrubando as cercas
A tua presença
É tudo que se come, tudo que se reza
A tua presença
Coagula o jorro da noite sangrenta
A tua presença
É a coisa mais bonita em toda a natureza
A tua presença
Mantém sempre teso o arco da promessa
A tua presença morena, morena, morena,
morena, morena, morena, morena.

Caetano Veloso

MDB

5 comentários:

Anónimo disse...

Não é com orgulho que assisto a mais uma comemoração sobre o dia da mulher, é sinal de que ainda há muito por fazer, há muito para reivindicar, o pleno reconhecimento da igualdade formal perante a lei tem sido insuficiente em Portugal. A violência de género, a diferenciação salarial e pensionária, o maior desemprego feminino, a ainda escassa presença das mulheres nos postos de responsabilidade política, social e económica, as dificuldades de reconciliação entre a vida pessoal, laboral e familiar mostram como a igualdade plena, efectiva, entre homens e mulheres, é ainda hoje uma tarefa pendente que apesar dos instrumentos jurídicos de que dispõe, carece de uma imensa acção política.

Cusco disse...

Um grande beijo..

Cleopatra disse...

Uau!
Que fúria
LINDO!!!!!!!!!!!

ATG disse...

Partilho da opinião da MDB: celebrar o dia da mulher e não o do homem é aceitar a mulher como minoria, como ser mais frágil que necessita de tutela e ainda é inferior ao homem.
Recuso-me celebrar este dia, porque acho que a mulher ainda é um ser IGUAL ao homem e com os mesmos direitos e deveres!

GTL disse...

Cusco:
um beijo

Cleo:
Forte ou de força?!

DJ:
Já é um começo achares que a mulher é igual ao homem, mas a minha revolta é no sentido desse reconhecimento, embandeirado por todos, só existir na teoria porquer na prática a mulher não tem as mesmas oportunidades que o homem. Mas já estivemos mais longe ;)
MDB