segunda-feira, 1 de outubro de 2007

O Amor

Bem sei que me divirto a criticar os reality shows, mas desta vez rendi-me aos encantos do amor.

Serão de domingo não passa de um alegre zapping pelos canais de televisão e qual não é o meu espanto quando me deparo com verdadeiras declarações de amor de jovens casais, ainda inocentes, em busca de um casamento de sonho.
O Amor é o sentimento mais puro que existe, é o que nos torna mais nobres, o que nos faz sorrir.
Enfim, a todos os enamorados presenteio este poema de Sophia de Mello Breyner:

Chamo-Te porque tudo está ainda no princípio
E suportar é o tempo mais comprido.
Peço-Te que venhas e me dês a liberdade,
Que um só dos teus olhares me purifique e acabe.
Há muitas coisas que eu quero ver.
Peço-Te que sejas o presente.
Peço-Te que inundes tudo.
E que o teu reino antes do tempo venha.
E se derrame sobre a Terra
Em primavera feroz pricipitado.

MDB

Sem comentários: