segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Portaria n.º 10/2008


A propósito do novo regime do apoio judiciário, alguns Colegas e órgãos locais da Ordem, têm vindo a manifestar publicamente a sua indignação sobre a Portaria nº 10/2008.


Ainda não li e por isso não me poderei pronunciar convenientemente, contudo recebi por parte da Ordem dos Advogados a informação de que esta portaria prevê um sistema de lotes de (50, 30, 20 e 10) processos a atribuir a cada Advogado que se inscreva nesse modelo, sendo que o pagamento mensal previsto, a título de honorários, a cada Advogado, por cada processo, é na ordem dos € 6,40 (seis euros e quarenta cêntimos).

A ser assim, atrevo-me já a dizer que me parece ser uma porcaria de portaria

MDB

2 comentários:

Evaristo disse...

Aproveito para deixar o link
http://www.dre.pt/pdf1sdip/2008/01/00200/0008700093.PDF
e apesar do pouco que sei de direito e do pouco que li de atravessado, parece-me mesmo uma bela Porcaria.

Nitrox disse...

Também não conheço a bendita por(c)taria, mas conheço o país e o Areias...

Já viram o vídeo do "Areias é um Camelo", versão 2007?

Vieram-me as lágrimas aos olhos, é só procurar por "Socrates areias" no You tube. É LINDO!