sábado, 8 de março de 2008

Parabéns


O GTL na sua versão blogspot completa hoje o seu 2º aniversário, precisamente no dia em que se comemora o dia da Mulher.

E como mulheres que somos não podemos deixar esquecer que as mulheres constituem a maioria da população situada no limiar da sobrevivência. Em boa parte de África e Ásia, representam três quartos da população analfabeta e em média, o respectivo salário é quase 40% mais baixo do que aquele que é pago aos homens por idêntico trabalho. Também não nos podemos calar perante o grave problema da violência contra as mulheres, em especial no seio da família. A título meramente exemplificativo e de acordo com estimativas da Amnistia Internacional, cerca de dois milhões de mulheres são anualmente submetidas a mutilação genital.


É por estas mulheres que celebramos este dia.

GTL

2 comentários:

Nitrox disse...

Deixo aqui os meus parabéns e aproveito para fazer um 2 em 1 i.e. comentar 2 posts duma vez.

Em relação à descriminação das mulheres, apenas posso dizer que apesar da evolução que foi produzida no sec.XX e XXI (e este ano poderá ser histórico visto que há a possibilidade do ser humano mais poderoso do mundo vir a ser uma mulher, falo claro das eleições americanas) ainda falta um longo caminho a percorrer, especialmente nos países sub-desenvolvidos, particularmente nos árabes.

Em relação ao post anterior, só tenho a dizer que de facto tem sido essa a história do nosso país, derretemos tudo o que produzimos em obras megalómanas que servem apenas meia dúzia, não é um facto novo, veja-se o palácio de Mafra onde foi enterrado o ouro proveniente do Brasil, ainda por cima aquilo é um verdadeiro mono, naquela altura não havia futebol nem TGV onde estoirar o dinheirinho. Ás vezes só me apetece dizer "voltem Filipes, estão perdoados!".

kimikkal disse...

Parabéns, curiosamente a minha mãe também faz anos nesse dia...~

bjx