segunda-feira, 18 de junho de 2007


Acordo de noite subitamente.

E o meu relógio ocupa a noite toda.

Não sinto a Natureza lá fora,

O meu quarto é uma coisa escura com paredes vagamente brancas.

Lá fora há um sossego como se nada existisse.

Só o relógio prossegue o seu ruído.

E esta pequena coisa de engrenagens que está em cima da minha mesa

Abafa toda a existência da terra e do céu...

Quase que me perco a pensar o que isto significa,

Mas estaco, e sinto-me sorrir na noite com os cantos da boca,

Porque a única coisa que o meu relógio simboliza ou significa

É a curiosa sensação de encher a noite enorme

Com a sua pequenez...


Fernando Pessoa

5 comentários:

GTL disse...

Como a noite custa a passar...

MDB

Rafeiro Perfumado disse...

É por isso que eu prefiro o Galo...

Anónimo disse...

Rafeiro
O Galo?
ahahahahaa
MDB

mulher do torero disse...

Depende da noite se ela é bem passada o tempo passa a correr, se não, demora e parece que ela numca mais acaba

Cleopatra disse...

Tenho um relógio no corredor que me povoa e apavora...