quarta-feira, 13 de junho de 2007

ASAE no Algarve


A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) parece ter vindo ao Algarve para ficar, quem sabe se os inspectores vieram inebriados pela campanha Allgarve.
Segundo consta, os inspectores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica tiveram mais uma intervenção relâmpago no Algarve, desta feita nas ilhas barreira da Ria Formosa, da qual resultou mais de uma dezena de notificações a estabelecimentos comerciais para regularizar o licenciamento da respectiva actividade.
Até aqui tudo parece correr dentro da regularidade não fosse a particularidade de ser o próprio Estado a colocar embaraços ao licenciamento destes mesmos estabelecimentos comerciais.
Então no que ficamos? O Estado ainda não legalizou dezenas de casas e estabelecimentos que se encontram em espera desde há largos anos, mas no entanto esses mesmos proprietários foram notificados pela ASAE para proceder à respectiva legalização dos estabelecimentos no prazo de 90 dias.
Segundo o Presidente da Câmara de Faro «É inadmissível que o Estado esteja há dezenas de anos para legalizar as casas, que em 2005 se tenha comprometido no POOC à legalização do núcleo da Culatra em três meses e venha, dois anos depois, notificar os proprietários a legalizar em 90 dias o que o Estado tem impedido ao longo de anos»,
Ao que Manuel Lage, porta-voz da ASAE, respondeu: «não compete à ASAE licenciar, mas sim fiscalizar» e acrescentou «Se os operadores pediram tudo e tentaram resolver o problema, não os vamos castigar, têm é que pressionar as entidades licenciadoras», refere, garantindo que a ASAE não vai suspender a actividade de nenhum dos operadores por falta de licenciamento.
Quatro apoios de praia no Algarve foram ainda fechados no âmbito de uma operação ao longo do litoral português, de Caminha a Vila Real de Santo António.
MDB
(Voltei meus amigos, com atençao redobrada no que se passa no país, espero que me desculpem as ausências de comentários mas proponho-me a retomar a regularidade de outros tempos, a todos os meus cumprimentos)

3 comentários:

Cleopatra disse...

Ainda bem que voltaste.
Já tinhamos saudades dos teus comentários! E dos posts claro!

Cleopatra disse...

Adoro esta foto.
Adoro mesmo.

Cleopatra disse...

Gosto desta foto Porra!
Ups.Peço desculpa