quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Aos meus amigos e colegas

Nesta hora de mudança, não podia deixar de agradecer a todos os colegas com quem trabalhei nestes últimos anos.
Foi na Câmara Municipal de Faro que me iniciei na função pública, passei por vários departamentos tendo deixado verdadeiros amigos em todos. Da expêriencia que tive aprendi o significado da palavra solidariedade, não a tão falada solidariedade social, mas a solidariedade no trabalho, a solidariedade entre os técnicos que se reunem (muitas vezes fora do horário de trabalho) a tentar encontrar o melhor caminho para prosseguir o interesse público; a solidariedade para com os colegas onde todos se preocupam se o contrato de A ou B foi ou não renovado.
A verdade é que o trabalho na função pública é muitas vezes incompreendido. A função pública tem muito mais do que senhoras antipáticas a atender o público. Por trás das paredes dos organismos públicos existem técnicos de excelente qualidade que fazem o seu melhor para atender os municipes; levam trabalho para casa, perdem noites de sono para tentar resolver problemas de pessoas que nunca chegam a ver a cara. E o agradecimento é só a sensação do dever cumprido, o brio profissional.
Não me vou esquecer de cada um de vocês, como também não me vou esquecer que este blog foi criado por três técnicas que se conheceram no GTL do Montenegro.
A todos o meu muito obrigada
Mil beijos da amiga
MDB

8 comentários:

Pinguim Alegre disse...

"Existem pessoas que passam e nada deixam, porém existem outras que deixam e levam um pouco de nós."

Que a verdadeira amizade entre vós, dure muitos anos.

Uma braçada amiga

mulher do torero disse...

Parece que foi á pouco tempo, mas agora vejo o tempo que já passou, amizades que ficaram e espero numca perder.
Espero que esta nova etapa da tua vida seja muito boa e encontres aquilo que te faça feliz.
Com o tempo agradece-se o que já passamos de bom e fica guardado no nosso coração, o mau leva mais tempo mas no fundo acabamos por esqueçer. Beijinhos da tua antiga colega da função pública.

Rafeiro Perfumado disse...

Felicidades e espero que isso não seja uma despedida. Boa sorte!

Anónimo disse...

Eii passando p/ te conhecer e ver as novidades te desejar um feliz 2007 e oferecer a vc o award “FELICIDADE” DO Lua em Poemas...
bjs

Anónimo disse...

oi mori...

a gente nunca mais se larga... e depois trabalhos há muitos nós é que somos únicas :o)

cada uma especial à sua maneira!

Cleopatra disse...

MUdança?
Obrigada?
Agradecer a todos?
Mas... eu não percebi bem...
Este blog-....
Que vai acontecer ao Blog??

Nitrox disse...

É muito bom termos um emprego que suscita os sentimentos por ti relatados.

Olha que não é nada fácil encontrar, este está cada vez mais um mundo cão (odeio esta expressão pois acho os cães uns animais muito simpáticos).

Fiquem Bem!

P.S.

Por muito pouco não fui ver o Dakar a Monchique, onde assisti a muitos ralis do Algarve, fiquei pela comporta, mais explicações no meu blog.

GTL disse...

PINGUIM:
Um brinde à amizade ;)

TORERA:
Um grande beijo para ti minha querida

RAFEIRO:
Não é uma despedida mas um até já
;)

NANCY:
Um bom ano tb para ti e obrigada pela visita

TERESA:
e mai nada, beijos mori

CLEO:
O blog está para durar, assim espero ;)

DARK BLUE:
Ainda há gente boa ;)

beijos a todos
MDB