sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Crise????????????

O referendo sobre o aborto, a 11 de Fevereiro, vai custar cerca de dez milhões de euros, disse hoje à Lusa Jorge Miguéis , director do Secretariado Técnico dos Assuntos para o Processo Eleitoral (STAPE ).

"Este é um valor indicativo e é normal num acto eleitoral deste tipo. Se pudermos gastar menos, gastamos", disse Jorge Miguéis à Lusa.


Quatro milhões de euros serão gastos no pagamento aos membros das mesas e outro tanto com as despesas dos tempos de antenas dos movimentos e dos partidos políticos, a favor ou contra, que vão participar no referendo, acrescentou.


Os restantes dois milhões de euros serão gastos noutras despesas, por exemplo, com a impressão de boletins.


De acordo com a Lei Orgânica do Regime do Referendo, e depois das dificuldades na constituição de mesas nos referendos de 1998 (aborto e regionalização ), cada membro passa a receber 71,65 euros.


6 comentários:

Pinguim Alegre disse...

Talvez joguem no Euromilhões...

Uma braçada amiga

João Filipe Ferreira disse...

segundo o mail que me enviaram, a arvore que corresponde a 13 de setempo é o Limoeiro =) e tem a seguinte definição=
LIMOEIRO - a dúvida

Odeia a luta, o stress e o trabalho, brando e aplacado, faz sacrifícios pelos amigos. Muito talento, mas sem tenacidade suficiente para fazê-los florescer. Sempre se queixa.
Muito zeloso e leal.


=) beijinho enorrmeee

sem-comentarios disse...

E esse dinheiro não é bem gasto no referendo ? eu acho que seja.
Há outros dinheiros gastos em coisas tão superfulas, como viagens, jantares, etc e ninguém se lembra a comentar.

BFD **

GTL disse...

Pinguim
Euromilhões... isso é que era um doce
;)

Janica
é assim que tratamos os joões cá da terra.
olha lá, tás a charmar-me azeda??????????
lol

Sem Comentários
bem vindo ou vinda a este espaço e é sempre bom ter opiniões contrárias à minha, pois de outra forma o Socrates não teria ganho e eu não teria o que criticar ;)
Fora de brincadeiras, agradeço a participação ;)

Beijos e braçadas
MDB

Anónimo disse...

Nao faz mal!!... Bom ANO!!!

Anónimo disse...

É amiga,

quando se está no governo eles só devem fazer contas em milhões.

eu se pudesse é que só trabalhava como membro das mesas, 71,65 € é dinheiro imagina só trabalhar 22 dias úteis por mês!
dá mais de 1 500€

só é pena que não se saiba quanto custa tudo neste país...

nem para onde vai todo o dinheiro dos portugueses que não conseguem fugir ao fisco pagam! onde eu me incluo!