sábado, 24 de fevereiro de 2007

Liberdade de expressão

Já anteriormente expressámos a nossa solidariedade para com o blog de S. Brás em virtude do mesmo ser alvo de perseguição política levada a cabo pelo executivo PS da respectica Câmara Municipal, mais própriamente pela figura do seu Edil. A perseguição ao citado blog levou à apresentação de um queixa crime por parte do Sr. Presidente.

Desta feita tornamos público mais um insólito episódio protaginizado pelo executivo camarário de Lagos. Ao que parece a Secção de Lagos do Partido Social Democrata demonstrou a sua preocupação para com o desempenho do executivo PS, em comunicado no dia 14.06.2002, tendo o mesmo originado a apresentação de uma queixa crime, encontrando-se o julgamento marcado para o próximo dia 1 de Março (mais desenvolvimento em http://www.regiao-sul.pt/noticias/noticia.php?id=70715)
Sou a crer que os executivos PS têm dificuldade em gerir criticas ao seu desempenho político, sofrendo da têndencia de pessoalizar os reparos.
Mais uma vez temos em discussão a liberdade de expressão, a liberdade de criticar os nossos governantes sem sofrer represálias.
Será que estamos a assistir a comportamentos pidescos?
A verdade é que quem não se conforma com a actuação do executivo local, do governo central acaba por se ver envolvido em determinadas situações pouco confortáveis como seja ver-se sentado no banco dos réus.

Não pretendo com este post corroborar com as criticas da Secção do PSD de Lagos para com o executivo local, apenas pretendo fazer uma chamada de atenção para o caminho que todos estamos a traçar para o nosso país.
MDB

2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Impressionante. E não valeria a pena denunciar isto a uma televisão? Este tipos não têm medo da justiça aogra de má publicidade até se arrepiam!

Anónimo disse...

a propósito do tema este fim de semana li uma frase que ilustra um pouco o meu sentimento face aos políticos:

"Votem nas p*tas, pois nos filhos não deu em nada!"

é isto não está fácil!

Bjs