Lisboa-Dakar na serra de Monchique!
Hoje fiz um esforço sobre humano e acordei ainda de noite para me ir enfiar num carro com uns amigos e me dirigir à serra de Monchique para ir ver os carros do Lisboa-Dakar…
Lá fomos nós pela serra aos éses, curva, contra-curva para irmos estacionar os coches perto da zona ZE3… o carro ficou um bocadinho longe, o sol nascia e para chegar à zona onde passavam os carros era sempre a descer!
Já havia montes de carros, o polícia de moto a dizer que não se podia passar de carro. Fizemos inversão de marcha e parámos no sítio mais perto e fomos a pé.
Vi carros e mais carros já estacionados, as rolotes das bifanas e da cerveja, mais tendas, autocaravanas e finalmente a estrada onde iam passar os carros!
Era uma zona onde os carros passavam do alcatrão para a terra batida, atravessamos a estrada e fomos à procura de um local com a melhor vista para a pista, na zona da terra batida.
Estevas, tojos, urzes, eucaliptos, arbustos queimados de há dois verões… terra húmida, terreno a subir ou a descer…
Tanta gente que ali perto não se conseguia ver nada com tanta cabeça à frente!
Lá descemos para a pista… começaram a gritar que vinham as motas e tentamos fugir até à próxima zona que dava para o público, isto é, um espacito onde a terra estava na horizontal.
Mas também estava cheia de gente, então subimos mais um bocadinho e ficámos ali na encosta.
Começou com uma pick-up a abrir e depois vieram as motos!
Depois destas veio o Carlos Sousa tão depressa que nem o apanhei numa foto!
Começaram então a aparecer os carros!
E o pessoal que estava na parte de fora das curvas, sem o mínimo de segurança e respeito pelos concorrentes nem para com a própria vida, começaram a comer pó!
E mais uma vez vi situações do tipo:
PORTUGAL NO SEU MELHOR: gajos na pista enquanto motas e os carros passavam!
Foi por causa de situações parecidas que deixou de haver o Rally de Portugal, talvez esses tipos queiram que deixe de haver o Lisboa-Dakar…
3 comentários:
E o pior é que esses tipos no meio das estradas às vezes amolgam os carros! ;)
É aquele espírito..."Tuga".
rafeiro perfumado
pois mas nem com os carros eles se preocupam :o) eheheh!!!
kimmikkal
e olha que lá se viam muitos "tugas"
Bjs TG
Enviar um comentário