sexta-feira, 2 de junho de 2006

Nós e os Miminhos

As mulheres adoram surpresas e as mais quotidianas e simples podem fazer toda a diferença. Não há nada mais romântico do que um gesto inesperado, alheio ao calendário. Para surpreender basta tão-somente uma boa dose de imaginação, sem a qual, afinal, nenhum romance subsiste.
Deixo então aqui algumas dicas aos homens para que possam surpreender as suas amadas (acreditem que a recompensa não se fará tardar):
1.º Uma massagem.
Existe imenso amor neste gesto, uma massagem sensual dada pelo próprio, com um bom óleo, e velas para criar ambiente, é tudo o que é necessário.
2.º Fim-de-semana a dois.
Para quebrar a rotina. O elemento-surpresa é fundamental. Ela nada deve saber, até estarem ao momento de partir.
3.º Escrever uma carta de amor.
As mulheres adoram cartas, bilhetes, mails de amor. E se as descobrirem num lugar inesperado como dentro da almofada, junto ao perfume, na gaveta da roupa interior, tudo poderá acontecer.
4.º Um banho e um jantar à luz de velas.
Copos de champagne na banheira (não garanto é que o jantar não arrefeça).
5.º Enviar flores, comprar um perfume.
Um gesto clássico e certeiro.
6.º Excursão à ourivesaria.
Os diamantes são os melhores amigos das mulheres.
7.º E porque não uma escova para os cabelos?
Homens, ponham-se em marcha e mostrem-se inigualáveis, no jogo do amor tudo pode acontecer!!!!!!!!!
MDB

14 comentários:

Dafne disse...

As Mulheres adoram ser apaparicadas. Flores, adoro Flores.
O gesto mais romântico que até hoje recebi foi do meu A. que me ofereceu 30 flores, no dia em que celebrávamos 2 anos e meio de namoro (30 meses). Já foi há tanto tempo. Foi em 18/01/1996, ou seja há 10 anos. Ainda hoje não me esqueci.

Português desiludido disse...

Hoje em dia os homens já são pouco "cavalheiros"! Esses "gestos de amor" parece que estão a passar de moda, infelizmente! O amor merece tudo...
bfs e bj
Pedro
PS- Tomei a liberdade de vos linkar no "Faro este"!

LuzHarmonia disse...

Felizmente ainda há homens que oferecem flores, preparam um banho de espuma a dois, ou um jantar romântico...
E como nós gostamos destes pequenos, grandes gestos.
Bjs

kimikkal disse...

My comments:

1 - massagem: "sempre que o amor quiser..."

2 - Fim-de-semana a dois: quando calha

3 - mmm...reconheço que eu é mais sms e cenas assim...(nota mental: aproveitar esta dica!)

4 - o melhor é o jantar ser algo que se possa comer frio... ;)

5 - por acaso não sou muito adepto de oferecer perfumes (it's just so common) e no caso das flores, só as roubadas aos vizinhos. Se fosse eu a receber preferia receber uma flor rasca que tivesse envolvido aventura e risco de ser apanhado do que um ramo comprado na florista. é demasiado normal. Sim, eu já roubei flores para oferecer às minhas princesas...E claro, depois dá para contar uma história em k somos os herois... ;)

6 - mais uma vez, não vai comigo. Não sou um adepto deste tipo de prendas, prefiro algo diferente e com imaginação do que um lugar comum.

7 - mmm...boa dica, tem tudo a ver com o que disse no ponto 6

Anónimo disse...

Sim, moços se não qualquer dia voltam todos para as vossas mães pois, não à mulher que os queira aturar!
E claro quando voçês fazem coisas bonitas, as recompensas acontecem...
Assim como devem recompensar-nos quando acham que estão bem servidos...

Teresa

Anónimo disse...

Recompensar? Não me parece um bom principio... Até parece que se está a falar de treino de cães. Era mais simpático que as acções partissem unicamente da vontade. Básicamente sem ter em vista receber algo em troca.

Já agora a 6ª sugestão era dispensável. A cena de ir à ourivesaria já está completamente fora de tempo... Só fazia sentido na altura em que as mulheres dependiam dos homens para comprar esse tipo de coisas pq não tinham rendimentos para o fazerem elas próprias. Não compreendo esse desejo na mulher independente e "moderna", especialmente se atendermos à generalizada falta de gosto do sector masculino.

Hasta ;)

Anónimo disse...

Miguel não sejas forreta, e devo acrescentar que os homens têm um gosto muito requintado para oferecer jóias.
Mais, se formos pelo teu entendimento ninguém oferece nada a ninguém porque existe poder de compra.
Quanto à recompensa, e apesar de não ter sido dito por mim, no meu entender não é uma recompensa no sentido nem monetário, nem de agradecimento, porque o amor não se compra nem agradece. É uma recompensa no sentido interior do sentimento, é um estado de graça, é um querer mostrar ao outro que se gostou da surpresa e que se gosta do outro.
" De tudo, meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento." Vinicius de Morais

Anónimo disse...

Caro Miguel,
Talvez a palavra certa no post não seja recompensar! O que eu queria dizer era comprometer, que é basicamente, o conseguir chegar a acordo com o outro! Na fase do “encantamento”, dure esta fase o que durar (e espero sempre que seja o maior período de tempo possível) as coisas acontecem naturalmente e sem pensar (para quem já tem essa capacidade inata) tu desejas encantar e te sentir encantado pelo outro. Após esta fase segue-se outra fase não tão rosada, em que vamos conhecendo o outro e vamos dando a conhecer o nosso lado menos “bom”.
É normalmente nesta fase posterior que até chegamos à conclusão que não gostamos assim tanto das mesmas coisas, das mesmas pessoas, que damos valor a coisas diferentes e que não gostamos de ser tratados de modo igual. Ai chegamos à parte dos compromissos, do comprometimento, da compensação.
Talvez faças coisas que dão mais prazer ao outro, do que a ti, só pelo prazer de as partilhar e esperar naturalmente que o outro faça o mesmo por ti.
Todos os indivíduos pensam de maneira diferente.
Numa relação não podemos dar ao nosso companheiro o que queremos para nós, mas devemos tentar dar o que ele pretende mas que não seja incomodo nem desagradável para nós. E isso é o comprometimento entre as duas partes.
Mulheres modernas e independentes também gostam de mimos e de sentir que são amadas, como todas as outra e outros.
Os homens só têm falta de gosto, para as prendas das suas amadas, porque não o apuram ou porque não ligam ao que elas vão dizendo ao longo do ano...

TG

Anónimo disse...

Pronto! Tinha que vir a artilharia pesada! Já estava a estranhar a demora... Fera ao ataque!

Pois bem, isso é tudo muito bonito e certo. Mas estão a deturpar o que eu disse.

Em primeiro lugar não oferecer jóias não tem a haver com ser-se "forreta"... Tem a haver com o facto de as joias se tratarem de peças de adorno em tudo identicas às restantes (roupa, sapatos, malas, etc)que essencialmente têm a haver com o gosto pessoal das pessoas pelo que é mais lógico que sejam escolhidas e pagas por quem as vai usar. Deveriam ser "mimos" que as pessoas dão a elas próprias.

Em segundo lugar, não quero dizer que nunca se ofereçam jóias. Pode acontecer. O que não faz sentido é a fixação de algumas mulheres (cada vez menos, felizmente) por esse tipo de prenda.

Em terceiro lugar, na minha modesta opinião (se a permitem)esse tipo de prendas é um lugar comum, banal e que de original não tem nada. Tendo dinheiro, nada mais básico e fácil do que entrar numa joelharia e escolher algo que se sabe que vai impressionar. Quase que deveria ser (ou é) uma prenda de último recurso para quando não há imaginação para mais...

Por último, relativamente à palavra recompensa é mais que óbvio que estamos de acordo e que percebi à primeira o que queriam dizer. Só achei que devia chamar à atenção para a escolha da palavra. Por vezes pode ser sintomático... É uma questão de postura.

Até à próxima.
;)

Anónimo disse...

Miguel,

Lindo, foi um momento de reflexão para todas nós, mas agora diz-me tu que mimos darias.

Beijo grande

Cleopatra disse...

3.º Escrever uma carta de amor.
As mulheres adoram cartas, bilhetes, mails de amor. E se as descobrirem num lugar inesperado como dentro da almofada, junto ao perfume, na gaveta da roupa interior, tudo poderá acontecer.

Eu escolho este.
Afrodisíaco.

Anónimo disse...

Mimos que eu daria? Uma data deles:
- Entre as prendas sem dúvida tachos e panelas;
- Um passeio ao estádio da luz num romantico domingo de jogo acabando o serão no cc colombo e eventual ida ao cinema se tiver algum filme de acção porreiro;
- Uma escapadinha de 2 ou 3 dias à Fonte da Telha;
- Jantar íntimo no macdonalds;
- Férias românticas num pacote de férias em cuba, em hotel em regime "todo incluído" onde 80% dos turistas são tugas... É para haver convivio e não apanhar seca.
- Passeio de carro à Foia, com direito a almoço de cozido num dos restaurantes cheios de excursões (novamente o convivio).
- and soi on and soi on. A lista não tem fim... é só uma questão de imaginação e vontadade.

Anónimo disse...

Miguel, sabes sem dúvida agradar uma mulher. Agora diz-me quem poderá resistir a um charme de tipico macho latino como tu? Sinto-me tentada a um jantar intimo no macdonalds, embora prefira uns belos caracóis acompanhados de umas bejecas.
Não abdico é de ser convidada em vez de me convidar, para quando?
'tou esperando ;)

Anónimo disse...

E eu também quero!!!
Ser convidada ;o)

TG