terça-feira, 27 de junho de 2006

O amor não tem idade

"No ano dos meus noventa anos quis oferecer a mim mesmo uma noite de amor louco com uma adolescente virgem. Lembrei-me de Rosa Cabarcas, a dona de uma casa clandestina que costumava avisar os seus bons clientes quando tinha uma novidade disponível. Nunca sucumbi a essa nem a nenhuma das suas muitas tentações obscenas, mas ela não acreditava na pureza dos meus princípios. A moral também é uma questão de tempo, dizia com um sorriso maligno, tu verás. Era um pouco mais nova do que eu e não sabia dela há tantos anos que bem podia já ter morrido. Mas ao primeiro toque reconheci a sua voz ao telefone e disparei sem preâmbulos:-Hoje sim.Ela suspirou: Ai, meu sábio triste, desapareceste vinte anos e voltas para pedir impossíveis."


Foi o último livro que li e não podia deixar de partilhar aqui a admiração que sinto pelo Autor, também ele um apaixonado pela vida.
Um livro absorvente, cheio de emoção.

MDB

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois é miga, se gostaste,
vou exprimentar... às vezes é uma lotaria comprar um livro...

Depois de já ter lido os publicados cá do Dan Brown já estou à um mês para ler o Zahir do Paulo Coelho e ainda não sai do 1º capítulo... (está agreste)

Jinhos...
Tens de dizer à Tatão para cá colocar qualquer coisa

LuzHarmonia disse...

Gostei daquilo que passaste para aqui, vou comprar o livro para ler.
Obrigada por partilhares.
Beijos de Luz

kimikkal disse...

Tb gostei, li-o uma vez na FNAC enquanto estava à espera, acabei por perder a noção do tempo e só saí de lá quando acabei de ler o livro.

Cleopatra disse...

Olá amiguinhas.
venho aqui muitas vezes.
Por algumas delas, fico sem palavras para postar um comentário.
Adoro gabriel garcia marquez.
Gostei muito da postagem
.
Da lembrança e da imagem.
É verdade, o amor não tem idade.
1 Bj

GTL disse...

Luzharmonia
Kimikkal
Cleopatra

obrigada por virem cá, assim dá mais gosto fazer o blog ;o)

Quanto a ir visitar os blogs, gostar muito e também não ter palavras já me aconteceu... muitas vezes, mas de vez enquando lá escrevo qualquer coisita ;o)

Bjs

TG