segunda-feira, 7 de agosto de 2006

A história - Episódio 1

Dia 19 de Janeiro de 2004, 09:00h da manhã, várias pessoas entravam apressadas, pica o ponto, os carros paravam à porta, pica o ponto, os condutores saíam dos veículos ainda a trabalhar, pica o ponto, as portas abertas, o engarrafamento, pica o ponto.
Era este o meu primeiro contacto com a azáfama do dia a dia da Câmara Municipal.
Seis meses antes tinha concorrido a um concurso para o GTL (Gabinete Técnico Local do Montenegro e Gambelas), para a categoria de jurista, e tinha chegado o dia de me apresentar ao serviço.
Dirigi-me então para o Departamento de Recursos Humanos, onde iria encontrar o resto da equipa, também ela recrutada do mesmo concurso. Ainda antes de subir as escadas encontrei logo o G.S., o topógrafo, e seguimos juntos para aquilo que seria o primeiro dia desta conturbada novela.
Já à porta do Departamento de Recursos Humanos, o G.S. cumprimentou o V.C., tendo-me apresentado como o assistente administrativo do GTL.
Ao aperceber-se de que o grupo do GTL começava a tomar forma, aproxima-se aquela que seria a arquitecta do grupo, a C.F.
Feitas as apresentações a Directora dos Recursos Humanos encaminhou-nos ao Director do Urbanismo, nosso superior hierárquico. Fomos recebidos de forma muito agradável por todos os funcionários (futuros colegas) que se atravessaram por este nosso percurso até ao Gabinete do Director. Também ele muito simpático e cordial (faz lembrar um Lord inglês), recebeu-nos com a expectativa de quem recebe uma equipa nova e desconhecida, mas com imensa vontade de trabalhar e cheia de dinamismo. Advertiu-nos porém que teríamos um coordenador, arquitecto de grande experiência e conhecimento (em dez anos já tinha passado por doze câmaras), e que tomaria posse no dia 2 de Fevereiro. O resto da equipa, seria seleccionada à medida que os concursos iriam decorrendo. Também nos alertou para o facto de não termos instalações, como tal teríamos que partilhar o espaço destinado à sala de reuniões do Departamento do Centro Histórico.
Voilá, inicia-se o GTL com a seguinte equipa, uma jurista, um topógrafo, uma assistente administrativo e uma arquitecta, e dirigimo-nos agora para as nossas instalações provisórias.
Até à próxima cena…
MDB

12 comentários:

ATG disse...

Ora, também eu sou jurista e procuro um tacho! Se souberem, por favor indiquem-me.

ATG disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Éme disse...

Tchhhhhh, que vidinha difícil.
E camâras nem vê-las, só se fores o presidente.
Fico com peninha...

Anónimo disse...

... ai. Isto vai fazer estragos...

GTL disse...

DJ
Se soubesses o preço deste tacho...

ÉME
Tens razão, vidinha dificil, só vale por algumas pessoas que vamos encontrando pelo caminho. Aprende-se muito, principalmente sobre a essência das pessoas e rectidão de carácter, ou falta dele.

Miguel
Meu querido, temes porque sabes como se passou e como se continua a passar. E mais temes porque sou eu a escrever.
Foi-me solicitado pelos colegas do GTL, reunidos no sábado passado na casa da mulher do torero, que escrevesse a nossa história. Assim, aceitei este legado e aqui só escreverei o que se passou e como se passou.


A todos agradeço os comentários e espero que fiquem atentos aos próximos episódios, pois alguns deles serão certamente alvo de acesas discussões politicas.

MDB

Anónimo disse...

É muito engraçado quando um "grupo" pede a alguêm para dar a cara... é muito engraçado, ficam na retaguarda a espera dos próximos capítulos!!! Isto tem outro nome... No mínimo é incorrecto!!!
JCS

GTL disse...

JCS

O grupo não pediu a ninguém para dar a cara, este blog é o blog do grupo do GTL, onde todos têm participado e deixado o seu testemunho. É a nossa história e simplesmente o meu papel não passa de mera redactora, pois nem todos os episódios são passados comigo. Todos me farão chegar os textos que pretendem ver aqui reproduzidos, porque todos somos os personagens desta história.
MDB

Anónimo disse...

Cuidado menina, cuidado... vai ser a narradora, pois é a menina que vem a baila... os outros, outros fazem chegar os textos!!!!

Éme disse...

Ó D,

Atão o segundo episódio? Mandriona, é o que tu és...

Bjs

ps/ Se não te despachas encho isto de aracnídeos!

LuzHarmonia disse...

Muito atenta estou a esta história.
Fico a aguardar os próximos episódios.
Beijos de Luz

GTL disse...

ÉME

Fica atento porque vão aparecer
Se for de seguida também não tem graça
;)

LUZHARMONIA

é bom ver-te por aqui, espero que tudo esteja a correr pelo melhor
beijos com luz
;)
MDB

GTL disse...

Obrigada MDB !

Estes episódios iniciais só tu e mais 3 é que podiam contar...
Quando chegar à parte em que eu começei a integrar a equipa do GTL, eu vou narrar o que aconteceu :o)

Bjs
TG