sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Um conto de Verão

Foi numa noite de verão que te encontrei.
O ar estava quente, não passava uma brisa e a lua parecia uma bola de fogo.

A música estava agradável, só faltava beber qualquer coisa para refrescar um pouco. Assim, dirigi-me ao bar e logo aí soube que tinhas chegado.
O teu olhar trespassou-me e mesmo estando de costas eu sabia onde te encontrar.

Olhei para ti e reconheci-te, és o mesmo que me acompanha há tanto tempo. Reconhecer-te-ia em qualquer lugar, em qualquer momento. Só tu me olhas assim, só tu me queimas por dentro. Tenho estado à tua espera, pensei eu.
E tu…

Tu vieste na minha direcção e disseste:

-Tenho andado à tua procura

...

MDB

10 comentários:

Cleopatra disse...

Ok OK
Muitos contos de Verão.
Prometo que se quiserem continuo este...
Fico à espera do pós silêncio lá no Cleopatramoon.
É que o silêncio pode ser um consentimento tácito.
E aqui tanto pode ser para sim.. como p+ara não.
Não querem continuar de forma subtil????

Cleopatra disse...

Ora , só agora é que vi o convite.
Pois então aqui vai:

- Tenho andado à tua procura.
Baixei o olhar e sorri.
Eu não tinha andado à tua procura mas encontrava-te todas as noites nos meus sonhos e todos os dias nos meus pensamentos.
_ Sim, e porque razão?....
_ Vejo-te todos os dias. Qdo sais para trabalhar. Sei onde moras, sei onde trabalhas, onde almoças normalmente e sei a que horas sais do trabalho... Até sei onde abasteces o carro..
Sorri. Só podias estar a brincar. Conhecias-me tanto como eu a ti, fisicamente e só podia ser uma descarada conversa de engate.
- Ai sim ? Muito bem? Não sabes mais nada que não devas saber pois não?
- Não sei se tens alguém na vida que te ocupe os pensamentos...
_Tenho sim. Tenho alguém que me ocupa insistentemente os pensamentos e os sonhos...
- Desculpa então...mas ....penso que nada impede que,,, continue à tua procura.
- E para quê , se já me encontraste?!...........

............

Continua

xavier ieri disse...

Ó Cleo, com pedido de desculpas, mas... o conto das GTL já diz tudo! Está perfeito e acabado. Completo! Ir além é destruir-lhe a subtileza. É destruir todo um universo que ele abre, mas aparentemente não fecha (só aparentemente) para que a nossa (do leitor) imaginação possa voar...

Deixa-o assim.

Éme disse...

Bem, nesta nem me meto, é muito pesado...

xavier ieri disse...

Olá Bulaxita,
Não tem a ver com convites formulados ou não.
Tem a ver com o texto, com o conto.
Em minha opinião (é apenas isso: uma miserável opinião) o texto está perfeito e acabado.
Perfeito.
O texto fecha um círculo, ao mesmo tempo que te deixa um universo de pensamentos.
Acrescentar-lhe algo é, mais uma vez em minha mísera opinião, acrescentar-lhe algo verdadeira e profundamente espúrio!
Perder-se-ía a magia.
Enfim.... 'opiniães'...

Quanto ao mais:
Já não é a primeira vez que deparo, aqui e ali, com umas opiniões do tipo "opá! não te metas com ela, ou com ele!" "Opá! essa guerra eu não compro!" "Opá, sabes lá com quem estás a meter-te!".
Não vejo as coisas assim.
Uns, os que dizem isso, parecem-me uma cambada de lambe-botas, sem coluna dorsal.
Outros, acanhados, vá lá saber-se porquê.
Entre gente franca, que francamente debate ideias, não pode haver essa maneira de encarar as coisas.
Muito menos num blog, aberto ao mundo!
Deixemo-nos de merdas e de sermos pequeninos... (isto não é contigo bulaxita, pois a carapuça serve a quem servir...)

Anónimo disse...

está lindo :o)
obrigada por seres tu!

bjs

xavier ieri disse...

Sou uma pessoa livre, num blog livre, que diz o que pensa e que pretende pensar no que diz.
Nada mais.
Pensar que alguém se pode ofender apenas porque é contrariada com meros argumentos é coisa que não passa pela minha cabeça!
Se alguém se quiser ofender com meros argumentos que se ofenda. Tem dois trabalhos: ofender-se e "desofender-se", se assim entender...

DarkMorgana disse...

Querem ver como secalhar não está acabado?

- "Tens andado á minha procura para quê?
- Você está presa! Tudo aquilo que disser pode ser usado contra si...tem direito a um advogado..."

Ps - Não sei porque é que hoje me está a apetecer prender a malta toda...

GTL disse...

Cleopatra,
contos de Verão, amores de Verão
"- E para quê , se já me encontraste?!..........."

Xavier ieri,
agradeço o elogio ao conto, contudo continuo a achar que nada está completamente acabado e que os nossos pensamentos vão dando continuidade a tantas histórias.
Este blog pretende ser um espaço onde se pode trocar idéias, conhecimentos e emoções, mas acima de tudo um cantinho que nos leva para outra realidade, por isso todos os comentários são recebidos com muita alegria. Aqui fica o meu agradecimento, não só pelos comentários mas pela possibilidade de conhecermos o teu blog.
Volta sempre agora que sabes o caminho ;)

Bulaxa maria,
Obrigada pela visita
Adoro bolacha maria :)

Éme,
Diz-me o que é pesado? O conto ou a eterna dualidade encontro/desencontro?
beijos

Alma da terra,
gostei de ter encontrado o teu blog, obrigada pela partilha ;)

Teresinha,
és uma querida, adoro-te
beijo enorme

Lusitana paixão,
Oi, é tão bom saber que somos lidas
fico tão contente :)))))))
volta quando quiseres

Sónia,
Obrigada pela visita ;)

Morgana,
aí é que é
e mai nada
tudo prá choldra
(já tinha reparado que andas a prender a malta toda, lol :))) )

ADOREI A PARTICIPAÇÃO
VOLTEM SEMPRE
BEIJOS E ABRAÇOS
MDB

Cleopatra disse...

Um bj para vocês.
Um bj para o Lusitana paixão.
Um beijo para o Xavier.

Oh Menina Morgana, a menina tem compet~encia para isso?
Bj na mesma.