terça-feira, 24 de outubro de 2006

Presidente de Castro Marim acusa Governo de discriminação


José Fernandes Estevens, presidente da Câmara Municipal de Castro Marim está indignado com a atitude do Governo Socialista, em não inscrever qualquer verba em PIDDAC – Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central – para o Concelho de Castro Marim.
Em comunicado, o presidente afirma que o Governo do partido socialista não prevê investir um euro no próximo ano Castro Marim, “caso inédito entre os dezasseis concelhos do Algarve”, referindo ainda que “a proposta do PIDDAC regionalizado é demasiada restritiva e autista para o Algarve”, em comparação com outros distritos do País mais desenvolvidos.
“De um investimento de 171,8 milhões de euros em 2006, o Governo passou para 105,1 milhões de euros em 2007, que traduzem numa quebra de 39 por cento. No entanto, esta dura realidade não confere o direito ao primeiro-ministro José Sócrates de ostracizar o concelho de Castro Marim”, afirma ainda José Estevens.
Um novo Posto da GNR, as obras na Escola EB 2,3 de Castro Marim e a construção do Hospital do Sotavento são alguns exemplos de investimentos que o presidente menciona, salientando que o esquecimento destes, por parte do Governo será “uma forte machadada no desenvolvimento desta terra e no futuro dos castromarinenses”, conclui.
MDB

4 comentários:

GTL disse...

Esquecem-se que o Algarve n e' so' costa... para la' da EN 125 ja' pensam que e' Alentejo!

TG

Clotilde S. disse...

Olá amiguinhas,
muito obrigada pelas vossas visitas.
Estive a ler os vossos posts e concordo especialmente com o dos professores. Mais disciplina e respeito nas escolas, seria muito bom mesmo.

Beijinhos grandes

Paulo disse...

Rei de Portugal dos ALGARVES, d!guém e de além mar em Africa Senhor da Arabia Persia e Índia. Foi assim, no passado, o grande ímperio português. Hoje, infelizmente, não há dinheiro para "mandar cantar um cego". Eu que psso sempre as minhas férias Na povoação "FONTE", Próximo de Castro Marim, já estou a pensar na miséria que será Castro Marim em Agosto de 2007.
Não tenho dados, nem era suposto te-los, quanto à situação da Câmara de Castro Marim, todavia, se o dinheiro não chega para todas as Câmaras, com é feita a distribuição? Algumas ficarão sem "chavo"....!!! "Quando não há pão todos se queixam com razão", diz o povo na sua douta sabedoria.
Obrigado pela visita lá ao meu blogue.
Beijos Paulo

Anónimo disse...

Ora ai está!!!
E quem não esperava já uma atitude destas por parte do Governo?!
Não se esqueçam que sustentar funcionários publicos é uma coisa terrivel, logo, investir nos concelhos do nosso pais teria que ser uma atitude mais execrável ainda!!!!
Consequencia lógica:
Para sobrar mais dinheiro para a central, tudo o resto é alvo a abater!
E qual é a surpresa?
É o governo que temos, no pais que somos!!!!

Fazer o quê?
Digam-me vocês!

Beijinhos
Ana